22/01/17

Gatos e suas manias #1


Helloooo!
Como estão? Tudo bem?

Por aqui está tudo bem. xb
Hoje passei pela Flying Tiger e vi um brinquedo muito giro para a minha gatinha que estava bastante em conta, não vos posso deixar o link porque sinceramente não o encontro no site, mas é algo deste género.

E por vê-la a brincar com isso, lembrei-me de vos escrever sobre gatos, mais especificamente sobre ela sendo uma gata!

Primeiramente apresento-vos a Mia:



Muito ruim mas muito querida!



Como todos os gatos ela tem muitas manias como aguçar as unhas no sofá ou fazer xixi nas plantas! :o

Pelos vistos, segundo o que eu li e observei, os gatos gostam muito de fazer xixi nas plantas pois a terra é muito húmida e fresquinha atraindo-os bastante!
Mas, dado que a mia apanhou essa mania, eu é que sou a triste que ouvia sempre a minha mãe berrar-lhe e berrar aos sete ventos que o raio da gata lhe destruía as plantas todas e sujava a marquise de terra.

Até que resolvi este problema. Informei-me, pesquisei muito e arranjei uma ou duas soluções que se mostraram REMÉDIO SANTOOOO!

Primeiramente, cobri com prata as superfícies onde as plantas estão colocadas porque, pelos vistos, faz confusão aos gatos... O que à Mia não faz confusão nenhuma porque ela deita-se lá na boa. xD

Depois, fiz uma mistura de água com limão e passei nos vasos das plantas. Para bom entendedor de gatos meio citrino basta. xD Como sabem, os gatos  odeiam citrinos, fazem tudo por estar o mais longe possível deles e por isso que melhor ideia seria do que passar água com sumo de limão nos vasos?

Sabem que melhor ideia seria? Eu sei, porque resultou e muito!
Por pedras dentro dos vasos. À volta da planta por pedrinhas porque dificulta e MUITO que os gatos vão lá raspar a areia e fazer xixi.

No caso da mia foi remédio santo mesmo e ela NUNCA MAIS fez xixi nas plantas, porque as patinhas dela não são suficientemente fortes para as pedras que pus nas plantas e também perdeu o interesse devido às outras soluções que arranjei anteriormente!

Seguem fotos:










E por hoje é tudo pessoal! Comentem e deixem o vosso feedback, é sempre importante!
Adoro-vos.

AHHHHHHHHH, e relativamente ao passatempo #1 Porta-Chaves a grande vencedora é  

DOLORES MOTA

Parabéns à vencedora e obrigada a todos os participantes! 
Beijinhoooooooos

8 comentários :

  1. Será que isso funciona com coelhos? Vou testar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teste e depois diga-me algo :) quanto ao papel de alumínio e aos citrinos não sei pois são objectos específicos que os gatos não gostam... Mas as pedrinhas nos vasos ajudam sempre :p

      Eliminar
    2. Teste e depois diga-me algo :) quanto ao papel de alumínio e aos citrinos não sei pois são objectos específicos que os gatos não gostam... Mas as pedrinhas nos vasos ajudam sempre :p

      Eliminar
  2. Eu amooo gatos, eu tinha um chamado Miau pq era macho se fosse fêmea provavelmente seria mia kkk mas ele sumiu e como era único não consegui substitui lo.
    Não sabia do citrino e nem de todas essas dicas, mas plantas em casa não era problema pq eu não tinha.
    Mas em compensação minhas cortinas...

    Linda sua gata e queria saber cultivar plantas.

    bjussss

    ResponderEliminar
  3. Olá Gi. Para cortinas ainda não sei como ajudar pois a minha gata já não faz isso há muito tempo!
    Cultivar plantas é bastante fácil, a minha mãe tem mais de 10 numa marquise que faz efeito estufa cá em casa. Se precisar de dicas para cultivar plantas diga, posso perguntar à minha mãe algumas dicas básicas para você começar :p
    Beijinhos.
    E obrigada pelo elogio na minha gata, ela é mesmo linda. E agradece o elogio :p

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 4 gatos haha e é um problema... eles fazem xixi por todo lado kkkk...

    http://lehblogg.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. seu blog é muito fofo..amo unicórnios estou seguindo o blog haha..

    http://lehblogg.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Letícia, tente adoptar as dicas que dei e depois me diga se resultou :)
      Também vou seguir o seu, beijinhos!
      <3 Obrigada pelo carinho

      Eliminar